jump to navigation

Me tornei um Espírita junho 8, 2008

Posted by OhEremita in Espíritas.
trackback

Vejo à distancia meu grande amigo… a tempos não o encontrava.
Ele me cumprimenta sorridente:

“Meu amigão!”
“A quanto tempo!?”
“Tive noticias suas, fiquei bastante preocupado…”

Ora veja!

Notícias minhas?

“Confesso que não acreditei, pois sei que és um ateu convicto.”


Diga logo!

Quais notícias, afinal?

“Disseram-me que você se tornou Espírita!”

“Veja só!”
“Imagine… você pegando um Espírito!”
“Que coisa horrível!”

Rá rá rá rá!!!

Pegar um Espírito?
Essa é boa.
Rá rá rá rá!!!

“Sábia que este absurdo era mentira.”

“Ufa!”
“Estou bem mais aliviado!”

Mas não é mentira!

Eu me tornei Espírita, lhe disseram a verdade.

“Tá brincando!?”


Não não, eu faço parte da Casa de Caridade Espírita Nosso Lar.


“Como assim?”

“Casa de caridade?”
“Quer dizer que você não vai a um Centro Espírita?”
“Nossa!”
“Ainda bem!”

Mas é um Centro Espírita!


“Santo Deus!”

“Então por que este nome?”

Porque o principal objetivo de todos os que participam daquela casa, além de se instruírem é a caridade.

Ajudar a todo aquele que precisa.

“Mas, e os Espíritos?”


Há!

Os Espíritos!
Ah!
Eles estão por toda a parte.

“Santo Deus!”

“Nem brinque com isto!”

Por que?


“Ora, ora!”

“Eles são perigosos!”

Quem disse?


“Ora bolas!”

“Todo mundo sabe”

Hummmm!

Não são perigosos, são pessoas como eu e você.

“Tá louco!”

“Eles estão mortos!”

Engano seu, estão mais vivos que nós dois somados.

Não somos corpos físicos que possuem um Espírito, mas um Espírito que habita temporariamente um corpo físico, com o propósito de resgatar antigos débitos, se instruir e se elevar moralmente.

“Já ouvi falar disto… mas nunca acreditei muito.”


Os Espíritos nada mais são que as almas de pessoas que já desencarnaram. São seres eternos… imortais. Criados por Deus, na total ignorância e com o objetivo de evoluírem, se elevarem moralmente e intelectualmente, de forma contínua.

Por isso, quanto mais apegado às coisas materiais, mas tempo levará para atingir a elevação.

“Mas e os anjos e demônios?”


Apenas: bons Espíritos e maus Espíritos, nada mais.


“Interessante… mas agora devo ir.”

“Devemos conversar mais a respeito deste assunto.”

Sim sim!

Falamos depois.

“Até logo”

Copyleft © 2008 Síncero Zeferino Filho (OhEremita)

Comentários»

1. Bardo (Cárlisson Galdino) - junho 9, 2008

É, Sincero, cuidado com esses espíritos pra não terminar pegando um.

Já pensou?

– Que houve, cara? Você está tão abatido… Pegou uma gripe?

– Não, peguei um espírito.

kkkkk

[]s

P.S.: A gente ri, mas é normal que a maioria não tenha certos conhecimentos específicos, né?


Deixe um comentário